Os quatro mortos do atentado realizado nesta segunda-feira (19) contra uma escola judaica em Toulouse, todos eles com cidadania francesa e israelense, serão enterrados nesta quarta-feira em Jerusalém.

CARREGANDO :)

Os corpos do rabino e professor Jonathan Sandler e das crianças Miriam Monsonego (de sete anos), Arieh Sandler (cinco) e Gabriel Sandler (quatro) estão sendo transportado nesta terça-feira pela Força Aérea Francesa de Toulouse para Paris, de onde seguirão para Tel Aviv num voo da companhia aérea israelense El Al.

O nome do cemitério onde será realizado o sepultamento, assim como o horário da cerimônia, ainda não foram revelados.

Publicidade

As famílias dos mortos manifestaram o desejo de que as vítimas repousassem em Jerusalém aos funcionários da Embaixada israelense em Paris e ao Consulado israelense em Marseille, segundo o Ministério das Relações Exteriores de Israel.

Diante das circunstâncias excepcionais do caso, a seguridade social israelense cobrirá o custo do enterro, com fundos destinados aos sepultamentos de vítimas do terrorismo no país.

A sociedade encarregada de realizar os enterros judaicos em Jerusalém pediu às famílias um depósito em dinheiro antes de iniciar os preparativos da cerimônia.

A medida é comum com mortos que não moravam em Jerusalém, mas gerou críticas por ser considerado um procedimento insensível com as famílias das vítimas.

Veja também
  • Atirador filmou ataque contra escola na França, diz ministro
  • Escolas da França respeitam um minuto de silêncio
  • Autoridades ainda não identificaram autor de disparos em escola
  • Homem mata 3 crianças e um rabino em escola judaica no sul da França
Publicidade