• Carregando...

O total de mortos em um terremoto no sudoeste do Paquistão chegou a 515, disse uma autoridade provincial na sexta-feira, enquanto ataques de insurgentes ameaçam os esforços de resgate e os sobreviventes reclamam de falta de abrigos para fugir do sol abrasador.

Babar Yaqoob, secretário-chefe do Baluchistão, atualizou o número de mortos enquanto visitava a região destruída de Awaran, atingida por um tremor de magnitude 7,7 na terça-feira.

Um abalo secundário de magnitude 6,8 atingiu a mesma região no sábado, derrubando mais prédios em meio aos esforços de busca e resgate. Autoridades locais disseram por telefone que provavelmente o segundo terremoto causou mais mortes.

Corpos ainda estavam sendo descobertos em casas cujas paredes de barro e vigas de madeira no telhado caíram.

"Minha filha foi morta quando minha casa caiu --eu também estava dentro de casa, mas consegui sair", disse Gul Jan, de 70 anos. "Estamos sentados debaixo do sol ardente e precisamos de abrigo."

A área árida também é um baluarte dos insurgentes separatistas do Baluchistão, que duas vezes atiraram nos helicópteros que transportavam militares responsáveis pela resposta ao desastre.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]