• Carregando...

MOSCOU - O Ministério das Relações Exteriores da Rússia anunciou nesta sexta-feira que o Hamas concordou com um cessar-fogo, com duração de um ano, sob a condição de que Israel não use de força contra os palestinos.

"O Hamas confirmou sua disposição de não se retirar do acordo de março de 2005 sobre o cessar-fogo, sob o entendimento de que Israel também vai se abster de usar da força", o ministério disse, por intermédio de um comunicado.

Khaled Meshaal, o chefe da delegação do Hamas, disse depois da reunião que as conversas foram "boas, construtivas e abertas". Antes do encontro, ele havia repetido que a condição para as negociações de paz é a retirada de Israel dos territórios ocupados.

A Agência RIA-Novosti afirmou que o ministro disse que o Hamas estava pronto para honrar todos os acordo da administração palestina no processo de paz do Oriente Médio se Israel fizer o mesmo.

Lavrov tambem disse que a liderança do Hamas concordou em permitir monitores internacionais inspecionarem o financiamento do orçamento da Autoridade Palestina, conforme as agência Interfax e RIA-Novosti.

"Eles estão prontos para criar um mecanismo de supervisão internacional", segundo as agências russas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]