Imagem de câmera de vídeo mostra o momento em que um veículo SUV atinge participandes de desfile de Natal em Waukesha, Estados Unidos, 21 de novembro| Foto: EFE/EPA/CITY OF WAUKESHA
Ouça este conteúdo

Pelo menos cinco pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas no domingo quando um motorista avançou seu veículo SUV e atropelou participantes de um desfile de Natal em Waukesha, no estado de Wisconsin, Estados Unidos, disseram autoridades da cidade.

CARREGANDO :)

Segundo comunicado do Departamento de Polícia de Waukesha divulgado na noite de domingo, o número ainda pode mudar, enquanto as autoridades continuavam buscando mais informações. O comunicado diz ainda que muitas pessoas foram sozinhas para os hospitais. Uma pessoa já foi detida e a investigação continua aberta.

Os investigadores estão analisando se o motorista estaria fugindo de um crime quando atingiu o público do desfile, disse uma autoridade policial à Associated Press nesta segunda-feira. Os investigadores questionaram a pessoa que foi detida sobre esse incidente, que segundo o oficial teria sido uma briga envolvendo uma faca.

Publicidade

O chefe da polícia da cidade, Dan Phillips, e o prefeito, Shawn Reilly, falaram rapidamente com a imprensa na noite de ontem para confirmar o número de feridos. Phillips disse também que o veículo utilizado no ataque, uma SUV vermelha, foi recuperado.

Nem o prefeito nem o chefe de polícia quiseram dar mais detalhes sobre este "caótico e trágico incidente", como Phillips descreveu, que ocorreu às 16h39 (hora local; 19h39 em Brasília), quando o veículo atingiu os participantes do desfile com o qual a cidade abria a época de festejos. O chefe de polícia confirmou que vários dos atropelados eram crianças.

As autoridades ainda não deram informações sobre a pessoa suspeita ou possível motivação. Uma nova entrevista coletiva da polícia local está marcada para a tarde desta segunda-feira.

Vários vídeos divulgados nas redes sociais mostram a velocidade do carro em direção ao desfile. Em uma das imagens, é possível ouvir tiros no momento em que o veículo ultrapassa o cordão policial para entrar na área do evento.

O chefe da polícia da cidade informou que um policial disparou sua arma para tentar parar o carro. Ninguém foi ferido pelos tiros, relatou a autoridade, que disse não saber se o veículo foi atingido pelos disparos.

Publicidade