• Carregando...

A mulher do governador argentino Carlos Soria, Susana Freydoz, será notificada de que é a única indiciada sobre a morte do marido. Carlos Soria morreu com um tiro no rosto na noite de Ano Novo. O vice-governador Alberto Weretilneck afirmou no domingo (1º) à radio LU19 que o tiro "foi um acidente doméstico com uma arma de fogo em sua casa".

Susana seguirá em liberdade, mas não depôs nesta segunda-feira (2) porque seu psiquiatra apresentou um documento alegando que ela não está em condições de prestar esclarecimentos à polícia. O juiz Juan Pablo Chirinos assumiu o caso em decorrência do início das férias de Emilio Stadler, que tinha começado a investigação, e anunciou o indiciamento de Susana.

"A esposa de Soria está indiciada na causa e, até o momento, não está em condições de saúde para depor. Havia unicamente duas pessoas no quarto, portanto a única indiciada é ela", disse Chirinos após inspecionar pela primeira vez a chácara onde Soria morreu, de acordo com informações do jornal argentino "Clarín".

Nesta terça-feira (3), a filha mais nova de Soria, o namorado dela, um enfermeiro e dois caseiros, que estavam na chácara durante o incidente, serão ouvidos. Também nesta terça-feira devem sair os primeiros resultados da perícia, como o teste de quantidade de álcool no sangue do governador e de sua esposa.

O governador da província de Rio Negro, que tinha assumido o cargo no dia 10 de dezembro, foi enterrado na noite de domingo, em uma cerimônia particular. Cerca de 1.500 pessoas prestaram homenagens a Soria nas ruas de General Roca, onde foi prefeito durante oito anos antes de assumir o novo posto.

A morte de Soria é a segunda baixa no Partido Justicialista, da presidente argentina Cristina Kirchner, que assumiu o seu segundo mandato em 10 de dezembro.

Em 20 de dezembro, durante a cúpula do Mercosul, no Uruguai, o subsecretário de Comércio Exterior, Iván Heyn, 34 anos, foi encontrado enforcado em seu quarto de hotel. Os investigadores uruguaios trabalham com duas hipóteses: suicídio ou um acidente resultante de um jogo erótico que provoca asfixia para aumentar o prazer sexual. Além disso, a própria presidente anunciou no dia 27 de dezembro que está com câncer na tireóide e será operada no próximo dia 4.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]