• Carregando...
Em resposta a posts no X, Musk criticou indicação de Zanin e se surpreendeu com a de Dino, ambos apontados por Lula para o STF
Em resposta a posts no X, Musk criticou indicação de Zanin e se surpreendeu com a de Dino, ambos apontados por Lula para o STF| Foto: EFE/Arquivo

O bilionário americano de origem sul-africana Elon Musk questionou nesta sexta-feira (12) indicações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o Supremo Tribunal Federal (STF).

No X (ex-Twitter), plataforma da qual Musk é proprietário, um usuário perguntou se ele sabia que Lula havia indicado seu então advogado pessoal para o Supremo, Cristiano Zanin.

O empresário perguntou se era verdade (“Seu advogado pessoal para a Suprema Corte?”) e outro usuário confirmou. Em resposta, Musk escreveu: “Grande conflito de interesse”.

O empresário também respondeu ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que postou uma mensagem apontando que, além de Zanin, Lula indicou um “velho aliado do Partido Comunista”, em referência ao ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino, que foi do PCdoB. Musk se surpreendeu e perguntou: “Ele é do Partido Comunista?”.

Musk iniciou uma série de postagens criticando o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do STF Alexandre de Moraes no último fim de semana, acusando-o de censura contra posts e perfis de direita no X, após o começo da publicação das reportagens dos Twitter Files Brazil.

Num dos posts, o empresário disse que Moraes “mantém Lula numa coleira”. Nesta sexta-feira, Musk afirmou no X que o “o processo de recursos [na Justiça do Brasil] é uma farsa”, em referência à falta de resposta a recursos que o X apresentou ao Judiciário do país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]