• Carregando...
Ônibus de McCain rumo à Flórida, um dos estados mais disputados | Brian Snyder/Reuters
Ônibus de McCain rumo à Flórida, um dos estados mais disputados| Foto: Brian Snyder/Reuters

Evolução nas pesquisas dita o tom das notícias durante campanha

Nada melhor que aparecer bem nas pesquisas para aparecer bem na cobertura que a imprensa faz da corrida eleitoral nos EUA.

Leia a matéria completa

  • Veja a média das pesquisas que dão à Obama uma margem de 14 pontos de vantagem

Miami - O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, John McCain, embarcou ontem em seu ônibus de campanha pela Flórida e aproveitou para censurar o próprio partido e fazer novas críticas ao presidente George W. Bush. Segundo ele, a administração atual não está comprando hipotecas para que os proprietários que enfrentam execuções judiciais dos contratos possam manter suas casas, ou pelo menos renegociar os contratos a juros mais favoráveis.

"Eu insto ao governo que atue agora mesmo para comprar essas hipotecas e mantenha as pessoas nas suas casas", disse McCain.

"Por que o secretário do Tesouro não ordena isso?", questionou, referindo-se a Henry Paulson, ao qual já criticou algumas vezes.

McCain também aproveitou o famoso caso de "Joe, o encanador", personagem que se tornou emblemático em seu esforço para conquistar a classe trabalhista e eleitores antiimposto, para acusar o rival democrata Barack Obama de ser um socialista que quer redistribuir a riqueza americana.

Obama suspendeu os eventos de sua campanha ontem para visitar avó, no Havaí, que está doente. Ele volta a fazer campanha normalmente amanhã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]