• Carregando...
Fidel Castro observa planta próximo à sua casa, em Havana | Cubadebate
Fidel Castro observa planta próximo à sua casa, em Havana| Foto: Cubadebate

Em artigo publicado ontem em um site oficial do governo cubano, o ex-presidente Fidel Castro ironizou as "aves de mau agouro" que nas duas últimas semanas o deram como morto ou em estado terminal e afirmou que não sente "nem dor de cabeça".

O texto é acompanhado­­ de fotos que mostram o ícone revolucionário de 86 anos no lado de fora de sua casa, perto de algumas árvores e usando um chapéu de palha.­­ "Aves de mau agouro! Não me lembro nem sequer de como é uma dor de cabeça. Como mostra de como são menti­­rosos, lhes deixo as fotos que acompanham este artigo", escreveu.

Os comentários de Fidel sobre o tema foram feitos em um artigo publicado no site Cubadebate ironicamente intitulado "Castro está agonizando".

A notícia foi bem recebida pelos cubanos e satisfez àqueles que pediam a divulgação de fotos ou uma aparição pública do ex-presidente cubano para confirmar as palavras de Alex Castro, filho de Fidel, segundo o qual o pai mantinha sua rotina diária de exercícios físicos e leitura.

"Ainda que muitas pessoas pelo mundo sejam enganadas pelos órgãos de informação, quase todos nas mãos dos ricos e privilegiados, que publicam essas bobagens, as pessoas acreditam cada vez menos neles. Ninguém gosta de ser enganado. Até o mais incorrigível mentiroso gosta que lhe digam a verdade",­­ escreveu Fidel no artigo em questão.

Os rumores foram ali­­men­­tados pelo fato de Fidel não ter feito nenhuma declaração pública sobre a reeleição de Hugo Chávez, seu amigo pessoal, na Venezuela, e também por não aparecer em eventos públicos desde março, quan­­do esteve com o Papa Bento XVI.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]