• Carregando...
A magreza da modelo e candidata a miss Stephanie Naumoska causou polêmica na Austrália | Reuters
A magreza da modelo e candidata a miss Stephanie Naumoska causou polêmica na Austrália| Foto: Reuters

A modelo Stephanie Naumoska, de 19 anos, disse para a mídia australiana que não é anoréxica e que faz de seis a oito refeições por dia.

Stephanie, que é de Sydney, acabou sendo eliminada nas finais do Miss Austrália, que teve como vencedora Rachael Finch, de 21 anos, de Queensland.

No entanto, o que provocou a polêmica no concurso foi a magreza da candidata. Stephanie mede 1,80m e pesa 49 quilos. Em um dos jornais locais, o destaque foi: "Ossuda ou bonita?". Profissionais da saúde australianos alegam que Stephanie tem índice de massa corpórea de apenas 15,1, muito abaixo da marca de má nutrição, que é de 18.

"Eu acho que foi muita injustiça eu ter sido criticada por eu ser muito magra", afirmou a modelo. "Eu nunca fui anoréxica ou bulímica. Eu não vomito as minhas refeições depois que eu como. Eu como de seis a oito refeições por dia."

Stephanie disse ainda que apesar de ter 49 quilos, peso registrado inclusive na agência em que trabalha, ela acreditava estar pesando entre 52 e 55 quilos.

"Estou aqui para defender as pessoas magras. Trabalho como modelo desde os 13 anos e tenho um monte de amigos altos e magros. Nossos corpos são assim", disse.

A estilista e jurada do Miss Austrália Charlie Brown disse que a candidata era realmente muito magra. "Mas não foi por isso que não a escolhi", afirmou.

A vencedora do concurso, Rachael Finch, deu apoio para Stephanie.

"Todas as garotas estavam felizes e em forma para a disputa", disse ela. "Eu acho que ela é muito bonita e comeu com a gente em várias ocasiões. Acho que o ataque da mídia a uma jovem de 19 anos não foi bom", afirmou Rachael. "Ela é muito nova e tem um metabolismo rápido", finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]