• Carregando...

A Nasa planeja enviar uma sonda de duas toneladas a uma cratera na lua na esperança de descobrir se o local abriga água, que poderia ser usada em uma missão tripulada, informou a agência espacial americana na segunda-feira.

A sonda, avaliada em US$ 73 milhões e que vai ser construída pela Northrop Gruman, deve ser lançada em 2008 a bordo de um foguete que também carregará um sofisticado mapeador lunar.

- Vamos aprender muito com isso. Isso vai nos dar uma compreensão real e definitiva do que temos lá em cima - disse o gerente do programa, Dan Andrews do Centro de Pesquisas Ames, da Nasa, em Moffett Field, Califórnia.

Astronautas da Nasa visitaram a lua no final da década de 1960 e início da de 1970 sob o programa Apollo, mas não voltaram para lá desde então.

Após o desastre com o ônibus espacial Columbia, em 2003, o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, instruiu a Nasa a aposentar sua frota de ônibus espaciais até 2010 e retomar as missões tripuladas para a lua até 2020, para depois voltar suas atenções a Marte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]