• Carregando...
Um dos astronautas da Soyuz | AFP
Um dos astronautas da Soyuz| Foto: AFP

Uma cápsula russa Soyuz aterrissou no Casaquistão neste domingo (01), carregando sem problemas três astronautas que ajudaram a acoplar a primeira nave privada engajada numa missão de seis meses à Estação Espacial internacional.

A cápsula de descida, na qual viajavam o cosmonauta russo Oleg Kononenko, o astronauta da Nasa Don Pettit e o astronauta da Agência Espacial Europeia Andre Kuipers, aterrisou com seu paraquedas numa nuvem de poeira às 5h14, no horário de Brasília.

A equipe deixou a estação espacial na manhã de domingo após servir por 183 dias em órbita, compartilhando frequentemente suas experiências com o público por meio de blogs e do Twitter.

No final de maio, a equipe liberou o cargueiro não tripulado Dragon da Space Exploration Teconologies, que chegou como parte de um teste de voo e foi a primeira nave privada a alcançar a plataforma orbital, um projeto de 15 nações.

Três outros membros da equipe da estação espacial -os russos Gennady Padalka e Sergei Revin e o astronauta da Nasa Joe Acaba- continuarão em órbita.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]