• Carregando...
Australiano de 75 anos que estava a bordo do navio australiano Greg Mortimer é transportado para ambulância com sintomas de infecção por coronavírus, 3 de abril. Mais de 80 pessoas a  bordo do navio, ancorado no Uruguai, tiveram resultado positivo para covid-19
Australiano de 75 anos que estava a bordo do navio australiano Greg Mortimer é transportado para ambulância com sintomas de infecção por coronavírus, 3 de abril. Mais de 80 pessoas a bordo do navio, ancorado no Uruguai, tiveram resultado positivo para covid-19| Foto: Martin Silva Rey / AFPTV / AFP

Mais de 80 passageiros de um navio de cruzeiro australiano que está ancorado no Uruguai têm o novo coronavírus, segundo relatos da imprensa do Uruguai e da Austrália.

O navio Greg Mortimer está há mais de uma semana ancorado a 20 km do porto de Montevidéu com 216 pessoas a bordo, incluindo 83 membros da tripulação, a maioria filipinos. A maioria dos passageiros são idosos vindos da Austrália e do Reino Unido.

Uma equipe médica realizou testes nas pessoas que estão no navio e descobriu que 81 tiveram resultado positivo para o novo coronavírus, 45 testaram negativo e outras 90 ainda aguardam resultado, a empresa australiana Aurora Expeditions informou ao Sidney Herald.

Navio de cruzeiro australiano Greg Mortimer e um navio da Marinha do Uruguai, perto do Porto de Montevidéu em 6 de abril
Navio de cruzeiro australiano Greg Mortimer e um navio da Marinha do Uruguai, perto do Porto de Montevidéu em 6 de abril| Pedro UGARTE / AFP

O ministro de Relações Exteriores do Uruguai, Ernesto Talvi, falou sobre a situação do navio de cruzeiro em coletiva de imprensa nesta segunda-feira. Talvi disse que a suspeita é que "a maioria dos passageiros e tripulantes esteja infectada pelo vírus".

Talvi informou que, no domingo, 21 médicos e enfermeiros foram ao navio e atenderam todas as pessoas a bordo. Além disso, ele disse que há seis pessoas sendo atendidas em hospitais de Montevidéu, três em terapia intensiva, segundo o jornal uruguaio El País. Os outros infectados são assintomáticos ou apresentam sintomas leves.

O ministro disse ainda que os governos do Uruguai e da Austrália estão conversando para achar uma maneira de transportar as pessoas a bordo do navio em um voo para a Austrália.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]