• Carregando...

Funcionários do governo do Reino Unido disseram neste sábado que o navio cargueiro de bandeira britânica Asian Glory foi sequestrado na costa da Somália. Eles disseram que não há cidadãos britânicos à bordo do navio, mas não identificou a nacionalidade dos membros da tripulação.

Contudo, em Sofia, o Ministério das Relações Exteriores da Bulgária disse que dos 25 membros da tripulação do Asian Glory, oito são búlgaros, incluindo o capitão. Segundo o Ministério, o sequestro ocorreu a 1.000 km da costa da Somália na noite de ontem. O cargueiro transportava carros de Cingapura com destino a Jeddah, na Arábia Saudita.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Bulgária, Dragovest Goranov, disse que o cargueiro está na costa da Somália e que os piratas permitiram que a tripulação telefonasse a seus familiares. "Eles estão com boa saúde e têm alimentos e água", disse, sem indicar se já foi exigido um resgate.

A tripulação ainda é composta ainda por ucranianos, romenos e indianos, de acordo com a Zodiac Shipping, que contratou os búlgaros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]