i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Avanço

Negociações sobre acordo nuclear entre Índia e EUA recomeçam

  • PorAgência Estado
  • 04/09/2008 19:34

As negociações internacionais sobre o plano dos Estados Unidos para vender tecnologia nuclear para fins pacíficos à Índia recomeçaram nesta quinta-feira (4). Os críticos argumentam que o acordo poderia atrapalhar décadas de avanço no sentido de desencorajar que países desenvolvam armas de destruição em massa.

William Burns, vice-secretário dos EUA para assuntos políticos, disse a repórteres que notou um "firme progresso" e acreditava em um acordo até sexta-feira (5).

"Os Estados Unidos acreditam firmemente que o passo que estamos considerando para a Índia fortalecerá a não-proliferação", disse Burns, o número 3 do Departamento de Estado.

Entre os opositores do acordo estão Áustria, Irlanda, Nova Zelândia, Noruega e Suíça. A Índia já testou armas nucleares e se recusa a firmar acordos internacionais de não-proliferação.

As reuniões estavam sendo mantidas pelo Grupo de Fornecedores Nucleares, órgão internacional que controla o comércio legal de materiais nucleares, que reúne 45 países. As conversas no mês passado terminaram em impasse, com mais de 10 países se opondo ao plano americano.

Por mais de três décadas, os EUA mantiveram uma política de não vender material nuclear à Índia. As informações são da Associated Press.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.