Em um novo escândalo a atingir a família do prêmio Nobel da Paz, um dos netos de Nelson Mandela foi levado ao tribunal nesta terça-feira (18), acusado de estuprar uma adolescente de 15 anos em um bar. Mbuso Mandela, de 24 anos, está sob prisão preventiva e deverá se apresentar novamente à corte na próxima sexta-feira (21).

CARREGANDO :)

Segundo a imprensa sul-africana, Mbuso teria seguido a jovem até o banheiro na noite do dia 7. A adolescente, cujo nome não foi revelado, afirma ter sido estuprada em uma das cabines. Mbuso foi detido no fim desemana, após a jovem apresentar queixa.

Campanha polêmica de canetas pedia para mulheres “agirem como damas, mas pensarem como homens”

A filial sul-africana da marca de canetas BIC precisou pedir desculpas publicamente após veicular um anúncio sexista

Leia a matéria completa
Publicidade
Veja também
  • Mostra recupera arte congolesa de 1926 a 2015
  • Ativista antiapartheid, Desmond Tutu é internado para tratar inflamação
  • Presidente do Sudão do Sul se recusa a assinar acordo de paz

A polícia não confirmou relatos de que o guarda-costas de Winnie Madikizela-Mandela, ex-mulher do falecido líder da luta contra o apartheid, tivesse tentado interferir na situação e afirmou que Mbuso seria tratado como qualquer outra pessoa.

Mandela morreu em dezembro de 2013, aos 95 anos, deixando uma família grande que vez por outra se envolve em problemas.

O neto mais velho, Mandla, foi absolvido no início do ano da acusação de agredir um motorista após um acidente de trânsito. Em 2013, duas filhas de Mandela foram à corte disputar a herança.