• Carregando...

Chicago - Uma nevasca que já dura dois dias e foi classificada por autoridades americanas como "a pior em décadas" paralisou transportes e serviços públicos em 30 es­­tados nas regiões nordeste e meio-oeste dos Estados Unidos.

A tempestade afetou direta ou indiretamente aproximadamente um terço da população americana – cerca de 100 milhões de pessoas – , calculam autoridades. Centenas de motoristas ficaram mais de 12 horas presos na ne­­ve em estradas. Escolas e aeroportos foram fechados.

Ao menos 5.300 voos foram cancelados e mais de 12 mil tiveram que fazer alterações em suas rotas. Repartições públicas e comércios baixaram as portas e jornais cancelaram suas edições – devido à impossibilidade de distribuição.

Consequências

Uma das cidades mais atingidas foi Chicago, no estado de Illinois, que foi coberta por uma camada de quase 50 centímetros de neve – a terceira pior nevasca registrada na história da cidade. Segundo autoridades locais, pela primeira vez em 12 anos, as escolas tiveram que ser fechadas.

Na estrada Lake Shore, centenas de motoristas surpreendidos pela neve tiveram de dormir den­­tro de seus carros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]