• Carregando...
Mesas do complexo comercial de Canary Wharf cobertas pela neve | Jonathan Baindridge/Returs
Mesas do complexo comercial de Canary Wharf cobertas pela neve| Foto: Jonathan Baindridge/Returs
  • Região central de Londres está coberta de neve
  • Londres foi atingida por tempestade de neve
  • Mulher brinca com filho na neve

Uma forte nevasca provocou sérias interrupções no transporte público em Londres e muitos trabalhadores não conseguiram chegar aos escritórios. Todos os ônibus da cidade foram cancelados "devido ao tempo adverso e condições perigosas nas estradas", disse o Transport for London. A maior parte das linhas de metrô estão suspensas ou parcialmente suspensas, e apenas as linhas Victoria e Waterloo operavam de forma total às 9h05 (de Brasília).

O site do departamento ferroviário nacional do Reino Unido informa que "condições climáticas ruins estão afetando os serviços no sul da Inglaterra".

A BAA Ltd., operadora de aeroportos do Reino Unido, disse em seu site que os voos que chegam e saem dos aeroportos Heathrow, Gatwick e Stansted estão atualmente sujeitos a atrasos e cancelamentos. Um porta-voz da BAA informou que 650 voos que pousam e decolam do Heathrow foram cancelados e uma pista permanece fechada. Alguns voos foram retomados usando a pista sul, depois que um voo da Cyprus Airways mais cedo saiu da pista ao taxiar e atingiu o gramado após um pouso seguro. Nenhum passageiro ficou ferido.

A British Airways PLC disse em comunicado que cancelou todos os voos que partem do Heathrow até às 15h (de Brasília) de hoje. O London City Airport está fechado.

Um porta-voz da Bolsa de Londres informou que "o volume de negociação está menor do que o normal, mas não especialmente tranquilo". O porta-voz acrescentou mais tarde que "não está tão tranquilo quanto na véspera de Natal, mas boa parte das operações é automatizada".

Gillian Econopouly, da Câmara de Comércio de Londres, afirmou que, "embora antecipemos que as empresas em Londres sejam afetadas pela neve, esperamos que as pessoas trabalhando remotamente ou de suas casas evitem que tudo fique completamente parado".

O HSBC Holdings PLC informou que "alguns funcionários faltaram, mas esperamos que as operações funcionem normalmente".

O Escritório de Meteorologia de Londres disse que "a neve deve continuar caindo em Londres durante a tarde e o início da noite de hoje, acrescentando mais centímetros, mas irá se mover sentido norte... com a neve possivelmente virando gelo. Isso deixaria condições perigosas nas estradas".

Também nevou em Milão e Paris, mas os serviços públicos de transporte não foram muito afetados. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]