• Carregando...

Um forte temporal de neve que atinge o Japão obrigou o cancelamento de mais de 420 voos, além de provocar a interdição de estradas e linhas ferroviárias, informou a rede pública NHK.

A Agência Meteorológica do Japão explicou que duas potentes frentes de baixa pressão estão afetando especialmente a ilha setentrional de Hokkaido e o norte da ilha de Honshu, a principal do país, com copiosas nevadas e fortes ventos.

O temporal piorará nas próximas horas e poderá deixar níveis recorde de neve, segundo a agência, que advertiu aos moradores da região, especialmente em Hokkaido, que permaneçam em suas casas.

Mais de 420 voos nacionais e internacionais foram cancelados pela tempestade, que durante a madrugada forçou um avião da American Airlines que voava de Seul (Coreia do Sul) para Dallas (EUA) a realizar uma aterrissagem de emergência em Tóquio devido às graves turbulências que deixaram 12 passageiros levemente feridos.

Em Hokkaido, onde foram registrados ventos de mais de 130 km/h e acúmulo de cerca de 70 centímetros de neve nas últimas 24 horas, diversos colégios fecharam suas portas e os serviços de várias das principais linhas de trem foram interrompidos.

Várias estradas estão foram atingidas pela neve e quase cinco mil famílias ficaram sem luz. No nordeste de Honshu, quatro serviços de trem bala tiveram que ser interrompidos por conta do vendaval.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]