• Carregando...

A primeira grande nevasca da temporada no nordeste dos Estados Unidos bloqueou estradas movimentadas e deixou dezenas de milhares de pessoas sem energia elétrica nesta quarta-feira (29). O Serviço Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de tormenta de inverno para diversas partes dos Estados de Nova York, New Jersey, Pensilvânia e Vermont. "Estamos jogando sal para desfazer o acúmulo de neve nas estradas", disse Joe Orlando, porta-voz do departamento rodoviário de New Jersey.

Em algumas áreas do norte de Nova York, a previsão é de que a tempestade levaria até 30 centímetros de neve em meio a ventos de 40 quilômetros por hora, com rajadas podendo alcançar 64km/h. Nas montanhas de Vermont, a previsão era de 23 centímetros de neve. Na tarde de terça-feira, as montanhas Pocono, na Pensilvânia, já haviam registrado 33 centímetros.

Em algumas regiões da Pensilvânia e de Nova York, as aulas foram canceladas ou a entrada foi adiada para mais tarde hoje. Um trecho da rodovia interestadual 84, que liga Nova York à Pensilvânia, foi brevemente interditado por causa do acúmulo de neve.

Por sua vez, a companhia elétrica PPL informou que 39 mil residências ficaram sem luz no nordeste da Pensilvânia porque a nevasca derrubou árvores e postes de eletricidade. Em Nova Jersey, 67 mil imóveis ficaram na escuridão. A interrupção da distribuição de energia também afetou 14 mil residência em Nova York. Os pousos e decolagens nos aeroportos de La Guardia e Newark sofreram atrasos de mais de duas horas por causa dos ventos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]