• Carregando...

Berlim – O nível das águas do Rio Elba continuou aumentando na noite de sexta-feira para sábado em algumas cidades do norte da Alemanha, superando em algumas áreas a marca recorde das registradas durante as inundações do verão europeu de 2002.

A chanceler alemã, Angela Merkel, prometeu oferecer apoio aos estados federados afetados pelas inundações.

O nível do Elba ao passar por Hitzacker (Baixa Saxônia) se situava, no começo da manhã, nos 7,56 metros, seis centímetros acima do nível alcançado há três anos e meio, informaram as autoridades regionais. Várias ruas do centro histórico da cidade estão submersas desde a quinta-feira.

Enquanto isso, o nível das águas baixa lentamente no estado federado da Saxônia-Anhalt (leste da Alemanha), embora haja temores de que alguns dos diques possam ser rompidos pela pressão da água, provocando mais inundações. Em alguns distritos da Saxônia-Anhalt, da Baixa Saxônia (Noroeste) e de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental (Nordeste) foi ativado o alerta de catástrofe. As autoridades desse último estado federado asseguram que a região sofreu as piores inundações desde 1895.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]