• Carregando...
Policiais investigam estação onde o crime ocorreu | Reuters/ Kyodo
Policiais investigam estação onde o crime ocorreu| Foto: Reuters/ Kyodo

Um homem desempregado, Yuta Saito, de 27 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira, no horário local, depois de atacar com uma faca pelo menos 13 pessoas ao abordar um ônibus próximo a uma estação de trem a nordeste de Tóquio.

Quatro das vítimas foram apunhaladas e outras se feriram quando tentavam escapar do agressor, informou a agência de notícias Kyodo, citando como fonte a polícia japonesa. Dentre as vítimas estão sete estudantes do ensino fundamental e quatro do ensino médio.

Um deles deverá permanecer várias semanas internado. O ataque ocorreu em frente à estação Toride, na Prefeitura de Ibaraki, a cerca de 40 quilômetros a nordeste da capital japonesa. O Saito foi preso por tentativa de assassinato, de acordo com o porta-voz da polícia Toru Ueki. O incidente remete aos ataques de 2008, também em Tóquio, quando um homem esfaqueou várias pessoas aleatoriamente e depois matou oito transeuntes ao jogar um caminhão contra uma multidão que fazia compras em Akihabara, bairro conhecido por ser um dos maiores em venda de jogos e produtos eletrônicos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]