• Carregando...

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, comemorou nesta segunda-feira (28) mais um recorde de popularidade: seu perfil no Twitter alcançou três milhões de seguidores. "Aos 3 milhões de Candangueros e Candangueras vai o meu especial agradecimento. Vamos continuar fazendo, também por aqui, a batalha de ideias", escreveu o mandatário. Dos 28 milhões de venezuelanos, coincidentemente 3 milhões têm acesso à internet.

O ministro venezuelano da Informação e Comunicação, Andrés Izarra, garantiu que Chávez "é uma referência no Twitter". "É uma conquista para Chávez alcançar os três milhões. O presidente é o mais seguido da América Latina e o segundo do mundo, depois de Obama", disse Izarra, em declarações para a televisão estatal.

Com pouco mais de dois anos na ativa, a conta publicou 1.612 mensagens, incluindo informações sobre o estado de saúde do presidente, que quase dobrou o número de seguidores após sua primeira cirurgia contra o câncer. O governante - que abriu sua conta na rede social em 28 de abril de 2010 - combate um câncer desde junho de 2011 e tem feito do microblog sua melhor ferramenta para comunicar os avanços e programas impulsionados pelo governo, assim como para dar instruções a seus ministros e colaboradores.

"É um presidente que governa pelo Twitter", avalia Manuel Malaver, comentarista político da rádio e TV venezuelanas. - E as pessoas se sentem tentadas a se comunicarem com ele. Daí o grande número de seguidores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]