• Carregando...
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar | Roberto Custódio/JL
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar| Foto: Roberto Custódio/JL

A tormenta tropical Noel deixou 80 mortos na República Dominicana e no Haiti, onde há 52 pessoas desaparecidas e milhares de desabrigados, segundo as últimas informações das autoridades.

Já na Flórida, nos Estados Unidos, o serviço de emergência já mandou moradores de South Palm Beach deixarem suas casas antes que a tempestade chegue com intensidade.

Na República Dominicana, as chuvas e ventos provocados pela passagem de Noel provocaram 56 mortes e 27 desaparecimentos, segundo a Comissão Nacional de Emergências (CNE).

Inundações, deslizamentos de terra e queda de infra-estruturas são as principais causas de mortes e danos, em especial nas províncias do litoral sul.

Segundo as autoridades em Santo Domingo, os desabrigados chegam a 58.328 e há 14.582 casas afetadas pelas chuvas e ventos, sendo que 661 foram totalmente destruídas. Na margem ocidental do rio Ozama, no Distrito Nacional (capital), 5.000 residências ficaram debaixo d'água.

Em todo o país, há 52 comunidades isoladas, por causa do desabamento de mais de 21 pontes ou interrupção de trechos em várias estradas.

No Haiti, a tempestade tropical deixou 24 mortos, 25 desaparecidos e pelo menos 15 feridos, de acordo com a Defesa Civil haitiana. Milhares de haitianos tiveram que deixar suas casas.

Balanço anterior

O balanço anterior era de 18 mortos, a maioria na capital e seus arredores.As chuvas continuavam nesta quarta-feira (31), causando inundações e deslizamentos com importantes danos, incluindo a destruição de cerca de mil casas.

Na noite de quarta, Noel permanecia quase imóvel sobre o centro de Cuba, que era castigado por fortes chuvas, provocando a evacuação de mais de 20 mil pessoas.

Noel se tornou tempestade tropical no domingo, com fortes chuvas e ventos de 85 km/h. As precipitações, ocasionadas por uma onda tropical que afeta a ilha Hispaniola, persistirão pelo menos nas próximas 24 horas, completou a CNE.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]