• Carregando...

A polícia francesa informou nesta sexta-feira que durante a noite passada registrou denúncias de 395 veículos incendiados e que as detenções chegaram a 168 pessoas em todo o país. É uma apuração provisória divulgada pelos meios de comunicação locais nas primeiras horas de hoje e está no mesmo nível dos números do dia anterior.

O relatório definitivo será fornecido pela polícia na manhã de hoje. Os dados indicam que a noite passada interrompeu a tendência decrescente das jornadas anteriores, ao repetir basicamente os mesmos números da noite de quarta para quinta-feira. Houve sete feridos entre as forças de ordem, quatro deles em Lyon, ao sofrerem um apedrejamento em massa.

Hoje é feriado na França pela celebração do aniversário da assinatura do armistício ao término da Primeira Guerra Mundial. Os atos oficiais previstos para esta sexta-feira, nos quais participará o presidente da República, Jacques Chirac, e outras altas personalidades do Estado vão contar com um dispositivo especial de segurança. Só em Paris estarão a postos cerca de 2.200 agentes.

Os dados de detidos de hoje se juntam aos divulgados na quinta-feira pelo Ministério da Justiça da França, segundo o qual 364 pessoas estão presas desde 27 de outubro, quando começaram os distúrbios de rua noturnos que se estenderam por diferentes localidades do país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]