Um tribunal alemão decidiu na última terça-feira (20) que após o término de um relacionamento, ex-parceiros devem excluir todas as fotos íntimas ou de nudez se o outro exigir, segunda a revista americana "Time".

CARREGANDO :)

O tribunal considerou que o direito de uma pessoa de privacidade era mais importante do que os direitos de propriedade em relação às fotos íntimas tiradas durante o relacionamento.

A decisão veio após o pedido de uma mulher que exigia que seu parceiro, um fotógrafo, apagasse todas as fotos íntimas dela após a separação do casal.

Publicidade

Durante o curso da relação, o fotógrafo tinha feito vários vídeos eróticos e tirado fotos nuas da mulher com seu consentimento.

O tribunal de Koblenz decidiu que ela tinha o direito de exigir que o material fosse excluído porque seus direitos pessoais eram mais importantes do que os direitos de propriedade do fotógrafo sobre o material.

No entanto, o tribunal rejeitou a demanda da mulher para que seu ex apagasse todas as fotos tiradas dela, incluindo as com roupa, pois considerou que as fotos vestidas tinha " pouca ou nenhuma capacidade " para comprometer sua privacidade.