O governo americano anunciou nesta quinta-feira que é provável que os chanceleres dos Estados Unidos, da Grã-Bretanha, da França, da Rússia, da China e da Alemanha se reúnam na semana que vem na Europa para tratar sobre o impasse nuclear iraniano.
A reunião "é provável que seja na Europa e é provável que aconteça no final da semana que vem", disse o porta-voz do Departamento de Estado, Sean McCormack.
Será um encontro similar ao realizado na quarta-feira em Londres , no qual diplomatas dos seis países analisaram a crise iraniana e um conjunto de medidas ou propostas destinadas a convencer as autoridades de Teerã no sentido de abandonarem suas ambições nucleares.
Em nota conjunta, os funcionários concordaram em propor a seus respectivos governos uma reunião no "futuro próximo para adotar as decisões finais". O trabalho preparatório vai continuar nos próximos dias.
Os chanceleres vão retomar os trabalhos com a intenção de fechar um acordo definitivo sobre a oferta que apresentarão ao regime iraniano, a qual conterá incentivos e punições.
Deixe sua opinião