• Carregando...

Pelo menos 29 pessoas morreram quarta-feira (21) na aldeia nigeriana de Chukungduoa, perto da fronteira com Camarões, em um novo ataque supostamente cometido pela seita radical islâmica Boko Haram, confirmaram moradores nesta quinta-feira (22).

O ataque aconteceu depois da morte de pelo menos 148 pessoas entre terça (20) e quarta-feira em atentados atribuídos aos fundamentalistas no centro e no norte do país africano.

Uma testemunha relatou à imprensa local que os insurgentes invadiram a aldeia e abriram fogo contra os moradores, destruindo suas casas e lojas. De acordo com ela, o ataque ocorreu uma semana depois da retirada de um contingente de soldados que estava na aldeia para protegê-los.

Chukungduoa está nas proximidades de Gamboru, no estado de Borno, no norte do país, onde pelo menos 200 pessoas morreram em um ataque cometido no último dia 5 por supostos integrantes da seita radical.

Em Borno, reduto espiritual e de operações da Boko Haram, também fica a cidade de Chibok, onde o grupo radical sequestrou no dia 14 de abril mais de 200 meninas de um escola que, mais de um mês depois, continuam em paradeiro desconhecido. Nos últimos dias, uma onda de supostos ataques da seita islâmica causou pelo menos 148 mortes.

Na terça-feira (20), a explosão de dois carros-bomba em um movimentado mercado da cidade de Jos causou pelo menos 118 mortes e, um dia depois, outras 30 pessoas morreram em um ataque na cidade de Shawa, no estado de Borno.

Em uma cúpula realizada em Paris no último sábado (17) sob a chancela do governo francês, a Nigéria e seus países vizinhos declararam guerra ao grupo terrorista, para a qual contarão com o apoio de França, Estados Unidos e Reino Unido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]