• Carregando...

Pelo menos sete pessoas morreram e outras sete ficaram feridas no desabamento de um edifício abandonado neste sábado em Mumbai, a segunda tragédia deste tipo em dois dias na principal metrópole indiana, informou à Agência Efe uma fonte policial.

O imóvel, de quatro andares, desabou no começo da manhã no subúrbio de Dahisar, situada no litoral sudoeste do gigante asiático. Entre os falecidos estão seis homens e uma menina de oito anos.

O edifício foi evacuado há dois anos devido a seu mal estado, mas as autoridades locais não o haviam derrubado ainda e seu interior era utilizado por vendedores de rua de chá e verduras, detalhou a fonte consultada pela Efe.

Este acidente ocorre depois que ontem pelo menos dez pessoas, incluindo seis menores, morreram no desabamento de um edifício residencial na cidade de Mumbra, nos arredores de Mumbai.

No último mês de abril, 74 pessoas morreram no colapso similar de um imóvel de construção ilegal na vizinha cidade de Thane.

Capital financeira do gigante indiano e sua cidade mais povoada com quase 20 milhões de habitantes, Mumbai está localizada em uma estreita península cada vez mais congestionada, o que propiciou há anos o crescimento de localidades em seus subúrbios.

Estes tipos de acidentes são frequentes na Índia e suas causas são atribuídas frequentemente ao precário estado das infraestruturas e à falta de manutenção, fatores alimentados pela corrupção e práticas ilegais que dominam o setor da construção.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]