i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
EUA

Novo vídeo mostra crítica de Romney a palestinos

Na gravação, candidato à presidência teria dito que palestinos estão "comprometidos" somente com a destruição de Israel

  • PorFolhapress
  • 18/09/2012 09:22

O candidato republicano à Presidência dos EUA, Mitt Romney, acredita que "não interessa" aos palestinos obter a paz com Israel, e que na verdade, estão "comprometidos" somente com a destruição do país judaico.

As declarações constam um vídeo divulgado hoje pelo site da publicação americana de esquerda Mother Jones.

Ontem, a mesma publicação provocou furor ao publicar um vídeo em que o candidato republicano critica os eleitores de seu rival democrata, o presidente Barack Obama.

No vídeo publicado hoje, as declarações de Romney são provocadas por uma questão sobre o "problema palestino", durante um evento em Boca Raton (Flórida) para coletar fundos. O vídeo é datado do dia 17 de maio, antes de se tornar o candidato oficial do partido.

"Eu entendo que os palestinos não querem a paz de maneira alguma. Por razões políticas, [eles estão] comprometidos com a destruição e a eliminação de Israel", disse o então pré-candidato.

Se fosse presidente, acrescenta Romney, o que faria a respeito da relação entre palestinos e israelenses é "fazer com que as coisas continuem da melhor maneira possível".

"Pode se esperar um certo grau de estabilidade, mas também temos que reconhecer que isso continuará a ser um problema sem resposta", continua, acrescentando que é melhor administrar a situação "esperando (...) que algo ocorra e resolva [a questão]".

Ambos os vídeos foram feitos através de uma câmera escondida, e somente o candidato é visível. A voz do orador é bastante semelhante a do candidato republicano.

A campanha de Romney não contestou a autenticidade das duas produções. Logo após a divulgação do primeiro vídeo, o candidato republicano comentou que suas declarações na ocasião não foram bem formuladas.

"[As declarações] não estão elegantemente elaboradas, mas deixe-me esclarecer um ponto. Eu estava reagindo a uma questão naquele momento. Eu estou certo de que posso me expressar sobre esse assunto de uma forma mais eficaz do que eu fiz naquele cenário."

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.