Dois peregrinos xiitas morreram e sete ficaram feridos nesta sexta-feira em ataques em Bagdá, um dia depois de uma onda de atentados contra esta comunidade que deixou pelo menos 68 mortos no Iraque.

CARREGANDO :)

As explosões de duas bombas dissimuladas em duas pontes do bairro de Dora, zona sul da capital, mataram duas pessoas e deixaram sete feridos, segundo o ministério do Interior.

Na quinta-feira, uma série de atentados em Bagdá e no sul do país matou 68 pessoas e deixou dezenas de feridos, no balanço mais sangrento em cinco meses no Iraque, em um momento de grave crise política que reativou as tensões religiosas.

Publicidade

Nesta sexta-feira, o Exército iraquiano celebrou 91 anos de sua criação com um desfile em Bagdá, o primeiro desde a retirada das forças americanas do país.

O desfile, em meio a rígidas medidas de segurança, aconteceu na presença do primeiro-ministro Nuri al-Maliki em um estádio na Zona Verde, o bairro mais seguro da capital, onde o ex-presidente Saddam Hussein também assistia a desfiles militares.