• Carregando...
 | Fotos: Reuters
| Foto: Fotos: Reuters

Confrontos entre a polícia e apoiadores do presidente islamita deposto, Mohammed Mursi, explodiram ontem em todo o Egito, deixando seis mortos. As manifestações aconteceram após a Irmandade Muçulmana ter voltado a instigar protestos antes do referendo marcado para o final deste mês. Os tumultos se espalharam por áreas densamente povoadas em várias cidades e províncias do país, incluindo Cairo, Giza, Ismaília e Alexandria. O Ministério do Interior informou que 122 manifestantes da Irmandade foram presos.

Adeus a Biggs

Foi cremado ontem o corpo do britânico Ronald Biggs, conhecido como o "ladrão do século" por sua participação no assalto em 1963 ao trem pagador que ia de Glasgow a Londres. Biggs, que viveu cerca de 30 anos foragido no Brasil, morreu no dia 18 de dezembro em um asilo para idosos depois de sofrer sete derrames. A cerimônia de cremação ocorreu em Londres e contou com a presença de 13 membros de um clube de motoqueiros. O caixão levava, entre outras coisas, uma bandeira do Brasil. O assalto ao trem pagador ocorreu em 8 de agosto de 1963.

Pedido de paz

Um grupo de pessoas fez ontem em Bangcoc, na Tailândia, uma manifestação em defesa da paz no país. Segurando velas, os participantes formaram um círculo no centro da capital. Desde o final do ano passado, o país é palco de uma série de protestos que reúnem milhares de opositores ao atual governo. Os manifestantes pedem a renúncia da primeira-ministra Yngluck Shinawatra. No último final de semana, os confrontos entre manifestantes e forças de segurança deixaram cinco mortos e mais de cinquenta feridos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]