• Carregando...
Tornado deixou mais de 900 pessoas feridas | Reuters
Tornado deixou mais de 900 pessoas feridas| Foto: Reuters

O número de mortos em decorrência do forte tornado que devastou a cidade norte-americana de Joplin, no Missouri, subiu para 139 pessoas neste sábado (28), depois que mais sete vítimas foram identificadas, disseram fontes da cidade.

O tornado de domingo passado foi classificado como de categoria EF-5, o mais forte possível, e é o tornado que provocou o maior número de mortes nos Estados Unidos desde 1947.

O tornado deixou mais de 900 pessoas feridas e, segundo autoridades, o número pode ser maior ainda porque muitos não foram buscar assistência nos hospitais. Mais de cem pessoas estão desaparecidas.

As autoridades também informaram que 31 dos mortos foram identificados. Alguns corpos estavam em condições tão ruins que as autoridades estão usando DNA, registros médicos, e até tatuagens para identificar as vítimas.

O tornado atingiu a cidade de 50 mil habitantes no sudoeste do Missouri e deixou uma faixa de destruição de quase 1,6 quilômetro de largura, danificando cerca de 8 mil construções.

O presidente dos EUA, Barack Obama, visitará a cidade no domingo, após retornar de uma viagem à Europa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]