• Carregando...
Corpo encontrado na manhã de ontem é de uma mulher | Darrin Zammit Lupi/Reuters
Corpo encontrado na manhã de ontem é de uma mulher| Foto: Darrin Zammit Lupi/Reuters

As operações para extração de combustível do navio Costa Concordia, encalhado há quinze dias diante da ilha de Giglio, na Itália, foram suspensas na manhã de ontem, pouco depois da descoberta do corpo de uma mulher na ponte número 6 do navio. Também ontem, o corpo de outra vítima do naufrágio foi identificado. Trata-se de Inge Schall, uma passageira alemã, conforme anunciou a Prefei­tura de Grosseto em um comunicado. Até o momento, o registro provisório da tragédia ocorrida no dia 13 de janeiro, chega a 17 mortos, sendo 15 identificados, e 15 desaparecidos.

Combustível

Enquanto isso, empresas responsáveis explicaram que a decisão de interromper o bombeamento de combustível foi adotada pelos técnicos que instalam válvulas de segurança nos buracos feitos no casco do navio, na altura dos tanques de combustível, por considerarem que o mar está agitado demais e que isso seria um risco para as operações.

As operações de bombeamento de 2,4 mil toneladas de combustível deveriam ter começado na manhã de ontem, mas ficou claro que não seriam iniciadas antes de hoje. Por outro lado, a Defesa Civil indicou que a busca pelos desaparecidos foi mantida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]