• Carregando...
Banda dos Bombeiros toca em homenagem às vítimas do 11 de Setembro, em Nova York | Reuters/Eduardo Munoz
Banda dos Bombeiros toca em homenagem às vítimas do 11 de Setembro, em Nova York| Foto: Reuters/Eduardo Munoz

A cerimônia para comemorar o décimo terceiro aniversário do atentado de 11 de setembro de 2001 começou nesta quinta-feira no Memorial do 11/9 com o hino dos Estados Unidos.

Em seguida, coincidindo com o momento exato em que ocorreu o impacto do primeiro avião sequestrado pelos terroristas contra a Torre Norte do World Trade Center, foi feito um primeiro minuto de silêncio, às 8h46 locais (9h46 de Brasília).

Após a homenagem, começou a leitura dos nomes das 2.983 vítimas dos quatro atentados cometidos neste dia -dois contra as Torres Gêmeas, outro contra o Pentágono e um na Pensilvânia-, assim como do atentado contra o WTC de 1993.

Participaram do ato milhares de nova-iorquinos e os principais líderes políticos da cidade, liderados pelo prefeito Bill de Blasio e a presidente do Conselho Municipal, Melissa Mark-Viverito.

De maneira simultânea, o presidente americano e a primeira-dama, Barack e Michelle Obama, ao lado do vice-presidente, Joe Biden, e funcionários da Casa Branca também fizeram um minuto de silêncio, nos jardins da mansão presidencial.

A breve mas emotiva cerimônia foi realizada com todas as bandeiras da cidade de Washington a meio mastro em lembrança das vítimas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]