• Carregando...

O filme brasileiro O Céu de Suely, dirigido por Karim Aïnouz, recebeu o prêmio Coral de melhor longa-metragem de ficção no 28.º Festival do Novo Cinema Latino-Americano de Havana. A a protagonista Hermila Guedes foi venceu a categoria de melhor atriz.

O filme narra a história de Hermila, uma menina que retorna à cidade natal acompanhada do filho Mateus (interpretado por Matheus Vieira). A jovem espera encontrar o pai do menino, mas, depois de se desiludir e travar uma árdua luta pela sobrevivência, Hermila organiza uma rifa para juntar dinheiro e oferecer "uma noite no paraíso" ao ganhador.

O filme, de 88 minutos de duração, foi selecionado para os festivais de Veneza e Toronto.

El camino de San Diego, produção argentina dirigida por Carlos Sorín, conquistou o segundo Coral, enquanto os brasileiros Os 12 trabalhos, de Ricardo Elías, e É proibido proibir, de Jorge Durán, obtiveram, respectivamente, o terceiro Coral de ficção e o Prêmio Especial do Júri.

Volver aplaudido

Volver, o mais recente filme do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, foi aplaudido pelo público no teatro Karl Marx na noite de encerramento do festival. A atriz cubana María Isabel Díaz havia sido incorporada ao elenco de Volver ao lado de Penélope Cruz e Carmen Maura.

O evento também contou com a presença de duas figuras ilustres do cinema britânico: o diretor Stephen Frears, que apresentou o longa-metragem A Rainha, e seu ator compatriota Ralph Fiennes (de O Paciente Ingês).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]