Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a primeira-dama, Michelle Obama, bebem a cerveja Guinness em pub irlandês| Foto: REUTERS/Maxwells/Pool

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deixará a Irlanda rumo a Londres mais cedo do que o previsto, na noite desta segunda-feira, para evitar os efeitos de uma nuvem de cinzas expelida por um vulcão na Islândia, informou uma autoridade da Casa Branca.

CARREGANDO :)

"Devido a uma recente mudança na trajetória da nuvem de cinzas vulcânicas, o Air Force One partirá da Irlanda para Londres na noite desta segunda-feira. A agenda para amanhã seguirá como planejado", disse uma autoridade.

O principal objetivo da visita, em grande parte informal, é a ida do presidente a Moneygall, uma pequena cidade no condado de Offaly, onde seu distante ancestral pelo lado materno Falmouth Kearney partiu para os EUA, em 1850. Obama é o primeiro presidente dos EUA a ter ascendência irlandesa desde o presidente John Kennedy, que fez uma visita ao país no início dos anos 1960.

Publicidade
Veja também
  • Estudantes fazem manifestação em Burkina Faso
  • Protesto autorizado pelo governo é cancelado
  • Ex-presidente do FMI diz que acusação é um "pesadelo"