• Carregando...

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou ontem que vai destinar US$ 8 bilhões (cerca de R$ 15 bi) para dois reatores da primeira usina central nuclear a ser construída nos EUA em 30 anos.

Obama fez o anúncio como parte do esforço de seu governo para reduzir a dependência energética americana em petróleo estrangeiro e o aumento da participação da energia limpa na matriz energética do país.

No condado de Burke, no estado americano da Geórgia, onde a usina deve ser construída, Obama disse aos presentes que a iniciativa criará milhares de empregos na área de construção e outras 800 vagas permanentes.

Ele disse ainda que o anúncio é "apenas o começo" dos esforços para desenvolver "tecnologias para uso eficiente de energia limpa e segura". Uma das plataformas do governo Obama é a mudança da matriz energética americana para uso de tecnologia mais eficiente e consumo de formas renováveis de energia como uma das táticas para combater o aquecimento global.

O país reduziu o ritmo de aumento de uso de energia nuclear após acidente na usina de Three Mile Island (no estado da Pensilvânia), em 1979.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]