• Carregando...
François Hollande esteve nos Estados Unidos para encontro com Obama e definição de ataques ao Estado Islâmico | CARLOS BARRIA/REUTERS
François Hollande esteve nos Estados Unidos para encontro com Obama e definição de ataques ao Estado Islâmico| Foto: CARLOS BARRIA/REUTERS

Após se reunir na Casa Branca com François Hollande nesta terça-feira (24), Barack Obama se comprometeu a trabalhar junto com a França na luta contra o Estado Islâmico e pediu ajuda da União Europeia no combate aos extremistas.

Estado Islâmico assume autoria de ataque no Egito; 3 morreram

Leia a matéria completa

O presidente americano reafirmou que os jihadistas representam uma ameaça ao mundo, em referência aos ataques de 13 em novembro em Paris que deixaram 130 mortos e foram reivindicados pelo EI.

“O Estado Islâmico é uma ameaça séria para todos nós e devemos destrui-los juntos”, disse Obama. “Esse grupo terrorista bárbaro e sua ideologia assassina não podem ser tolerados e devem ser destruídos”.

Ao lado de Hollande, Obama disse que os americanos amam os franceses e se dispôs a ajudar o país, lembrando outros momentos na História quando os dois países foram parceiros.

“Os americanos amam a França, porque nós nos dedicamos às mesmas ideias”, afirmou Obama. “Vocês nos ajudaram a ganhar nossa independência, nós ajudamos a França se liberar do fascismo”.

O presidente americano também pediu apoio da União Europeia para implementar um acordo que exige a compartilhamento de informações de passageiros pelas empresas aéreas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]