• Carregando...

Gaza – O primeiro ministro israelense, Ehud Olmert, rejeitou ontem qualquer negociação com os militantes palestinos que mantêm cativo um soldado israelense. Além disso, o Exército israelense continua com sua ofensiva em Gaza.

Ontem, os militantes responsáveis pelo seqüestro de um soldado israelense na semana passada deram um ultimato de 24 horas para que Israel comece a soltar centenas de prisioneiros palestinos. Segundo os militantes, caso Israel não atenda suas demandas, eles matarão o soldado israelense Gilad Shalit.

Israel lançou por quase uma semana ataques aéreos em Gaza em um esforço sem sucesso de forçar os militantes a soltarem o soldado. O Estado judeu enviou ontem uma pequena quantidade de tanques ao norte de Gaza, o que aumentou o medo de uma grande invasão na região.

Abu Obeida, porta-voz do braço armado do Hamas, disse que Israel deve ao menos começar a libertar os menores e as mulheres. "Israel deve entender que as facções de resistência são sérias neste assunto. Eles irão fechar esse caso se (Israel) não negociar as demandas", disse ele. Obeida se recusou a especificar o que os militantes farão caso o ultimato seja ignorado.

"Se eles machucarem o soldado, nossas operações ficarão muito, muito piores", afirmou o ministro da Justiça de Israel, Haim Ramon.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]