• Carregando...

A onda de frio que varre os EUA desde a última sexta-feira já matou 54 pessoas, provocando nevascas, enchentes e fortes ventos em nove estados - do Texas ao Maine, de acordo com informação da rede CNN nesta quarta-feira. Além disso, os abrigos de emergência estão completamente lotados, centenas de milhares de residências e prédios comerciais estão sem energia elétrica e um grande número de vôos foi cancelado.

A combinação de fortes chuvas e queda de neve provocou 20 mortes em Oklahoma, nove no Missouri, oito em Iowa, quatro em Nova York, cinco no Texas, três em Michigan, três no Arkansas e uma no Maine e em Indiana.

Na região de Puget Sound, no estado de Washington, conhecida nesta época mais pela garoa do que pela temperatura congelante, mais de 380 mil alunos ficaram sem aula. A Assembléia do Oregon cancelou sessões por causa da neve e as equipes de emergência estão em alerta máximo.

Na Califórnia, três noite seguidas de baixas temperaturas provocaram a destruição de 75% da plantação de frutas cítricas, levando o governador Arnold Schwarzenegger a pedir ajuda federal. Plantações de morangos também sofreram danos.

Jerry Hardesty, prefeito de Buffalo, no Missouri, disse ter conversado com moradores e que nenhum deles se lembra de uma situação como essa nos últimos 50 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]