• Carregando...

A onda de frio polar que está afetando grande parte da Europa chegou à Itália, onde nas últimas horas foram registradas intensas nevascas, principalmente nas regiões setentrionais, assim como uma baixa drástica das temperaturas em todo o território.

Nas regiões nortistas do Vale de Aosta, Trentino-Alto Adige, Friul-Veneza Giulia, Piemonte (cuja capital é Turim) e Lombardia (capital Milão), a neve provocou interrupções em estradas e ferrovias.

No Vale de Aosta a temperatura atingiu 21 graus negativos, e no Vêneto, o vento forte evitou, até o momento, as grandes nevascas das outras regiões do norte.

Também nevou nas regiões centrais da Toscana, Emília-Romanha e Las Marcas, e as previsões meteorológicas indicam nevascas em Roma entre esta quinta (2) e sexta-feira (3), inclusive em Nápoles.

Já Milão despertou nesta quarta-feira (1º) coberta de neve, porém os serviços públicos continuam funcionando normalmente; em Turim o tráfego ferroviário foi suspenso devido ao gelo e em Bolonha as escolas foram fechadas até sábado (4), informou a imprensa italiana.

A neve não apareceu só na parte norte do país, mas também foram registradas nevascas no sul, como, por exemplo, na ilha da Sicília. Na cidade siciliana de Messina uma criança morreu depois que o carro no qual viajava com sua mãe foi levado por uma enchente.

A neve também caiu em alguns trechos da estrada sulina que une Salerno, na região de Campânia, à capital calabresa, Reggio Calabria, principalmente na área de Potenza.

As difíceis condições meteorológicas obrigaram, além disso, a suspender o serviço de navios que ligam a península à ilha toscana de Giglio, onde o cruzeiro Costa Concordia naufragou no dia 13 de janeiro.

O serviço florestal italiano advertiu sobre o risco de avalanches nos Alpes, ao norte do país, e na cordilheira central dos Apeninos.

Os jogos da 21ª rodada do Campeonato Italiano, do Siena contra o Catania e do Bologna contra o Fiorentina, que seriam realizados nesta quarta-feira foram adiados, e na terça-feira Parma e Juventus também não puderam jogar por causa da neve.

ebp/ms-rsd

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]