Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Vídeo | RPC TV
Vídeo| Foto: RPC TV

Curitibanos lembram a data denunciando maus-tratos contra animais

Cartazes com fotos denunciando maus-tratos contra animais foram estendidos na Boca Maldita, no Centro de Curitiba, nesta terça-feira (2). O ato é para lembrar o Dia Internacional da Não Violência, data instaurada pela ONU para comemorar o aniversário do líder pacifista indiano, Mahatma Gandhi. Leia reportagem completa

A ONU celebrou nesta terça-feira (2) o primeiro Dia Internacional da Não Violência, com uma homenagem ao legado do pai da independência da Índia, Mahatma Gandhi.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, destacou a luta pacífica contra regimes injustos que o dirigente indiano protagonizou ao longo de sua vida.

"A nosso ao redor vemos comunidades cada vez mais imersas em uma crescente intolerância e em tensões interculturais. Vemos ganhar terreno os dogmas extremistas e as ideologias violentas, enquanto retrocedem as forças da moderação", lamentou o secretário-geral.

Ban mencionou as recentes manifestações pacíficas nas ruas de Mianmar (antiga Birmânia), que a Junta Militar que governa o país reprimiu brutalmente, e as comparou com as doutrinas de Gandhi.

O tributo ao pai da independência indiana também chegou ao plenário da Assembléia Geral, onde o secretário-geral dividiu a tribuna com a líder do governamental Partido do Congresso indiano, Sonia Gandhi.

Ban disse esperar que o Dia Internacional da Não Violência contribua para divulgar a mensagem de Gandhi, e que ajude a fazer com que cada dia seja um dia sem violência.

O Dia Internacional da Não Violência foi estabelecido em 2007 pela Assembléia Geral da ONU para comemorar o nascimento de Gandhi.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]