• Carregando...

Num esforço para tentar impedir a disseminação da poliomelite, mais de 20 milhões de crianças serão vacinadas na Síria e em países vizinhos contra a doença contagiosa. O primeiro surto de pólio desde 1999 na Síria já provocou paralisia em dez crianças e representa um risco para centenas de milhares de outras na região, segundo a OMS.

"O surto não apenas é uma tragédia para as crianças, é também um alarme urgente, e uma oportunidade crucial para alcançar todas as crianças na idade de imunização, onde quer que estejam", disse o chefe da área de pólio da Unicef, Peter Crowley, em comunicado.

No Líbano, onde vivem mais de 800 mil refugiados, em 400 assentamentos informais, a meta é vacinar 750 mil pessoas.

"O plano de vacinação no Líbano é ir de casa em casa, barraca por barraca", disse Annamaria Laurini, representante da Unicef no país.

No acampamento de al-Omariya no Vale de Bekaa, mais de 300 crianças foram vacinadas nesta sexta-feira. Em uma tentativa de aumentar a conscientização para a campanha, as crianças, com os dedos pintados de roxo, gritavam palavras de ordem encorajando os pais a vacinar seus filhos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]