• Carregando...
Ataque a estação de trem no leste da Ucrânia matou pelo menos 50 pessoas
Ataque a estação de trem no leste da Ucrânia matou pelo menos 50 pessoas| Foto: EFE/EPA/Administração Regional de Donetsk

A ONU considerou nesta sexta-feira (8) “completamente inaceitável” o ataque contra a estação de trem na cidade de Kramatorsk, no leste da Ucrânia, que deixou dezenas de mortos e feridos entre civis que esperavam para ser evacuados.

O porta-voz da organização, Stéphane Dujarric, disse aos jornalistas que as Nações Unidas condenam este e outros ataques contra a população e infraestruturas civis que estão sendo registrados ao longo do conflito.

“São violações graves da lei internacional humanitária e da lei internacional de direitos humanos, pelas quais os responsáveis devem prestar contas”, ressaltou Dujarric.

As Nações Unidas lembraram às partes da guerra que são obrigadas a proteger os civis e insistiu para que estabeleçam tréguas humanitárias para facilitar a evacuação da população retida pelos combates em várias áreas da Ucrânia e levar assistência a essas localidades.

As autoridades ucranianas responsabilizaram a Rússia e indicam que ao menos 50 pessoas, entre elas cinco menores de idade, morreram no ataque à estação de trem em Kramatorsk.

Enquanto isso, tanto os separatistas pró-russos de Donetsk como o Kremlin disseram não ter nada a ver com o ataque e responsabilizaram o Exército ucraniano pelo lançamento dos mísseis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]