• Carregando...

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, anunciou nesta sexta-feira a criação de um manual on-line que oferecerá um guia das atividades que a organização desenvolve na luta antiterrorista.

- Seu propósito é proporcionar aos Estados-membros, organizações regionais e equipes da ONU que operam nos países uma ferramenta única e de fácil acesso sobre a informação das atividades e recursos do Grupo de Trabalho contra o terrorismo - assinalou.

O anúncio coincide com a realização de uma reunião de acompanhamento na Assembléia Geral sobre a Estratégia Global contra o Terrorismo da ONU, que foi adotada em setembro pelos 192 Estados-membros da organização mundial. Ban lembrou que o grupo de trabalho para a implementação dessa estratégia global é integrado por representantes das 24 entidades que abordam o tema dentro do sistema da ONU.

O grupo desenvolveu programas concretos para auxiliar os países na aplicação de planos antiterroristas, estimular a prevenção de conflitos e debater a exclusão econômica e política, particularmente entre os jovens. Ele também se centrou no estabelecimento de medidas para bloquear o financiamento ao terrorismo e para ajudar os países a fortalecer suas legislações nacionais para proteger os direitos humanos na luta contra o terrorismo, de acordo com os padrões internacionais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]