• Carregando...

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, demonstrou preocupação após a Síria anunciar que usaria armas químicas em caso de uma intervenção estrangeira no país, que passa por uma guerra civil.

"Seria repreensível a atitude da Síria de usar armas de destruição em massa, como armas químicas", disse Ban durante visita à Sérvia. "Eu sinceramente espero que a comunidade internacional mantenha olho aberto para que nada como isso aconteça", acrescentou.

"Nenhuma arma química será utilizada na Síria, independentemente do que está acontecendo dentro do país", disse o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores do país, Jihad Maqdisi. "Essas armas estão vigiadas e armazenadas e não serão empregadas a menos que a Síria seja exposta a uma agressão externa", completou.Liga

A Síria rejeitou hoje a proposta da Liga Árabe de uma saída negociada do poder do ditador Bashar Assad."Lamentamos que a Liga Árabe tenha se rebaixado a este nível perante um país membro desta instituição. A decisão pertence ao povo sírio, que é o único dono de seu destino", afirmou em Damasco o porta-voz da chancelaria, Jihad Makdesi.Os chefes da diplomacia árabe haviam pedido em Doha que o ditador sírio renunciasse ao poder para solucionar o conflito que o país atravessa, informou hoje a agência oficial de notícias catariana "QNA".

Intervenção

Na quinta-feira (19), a Rússia e a China vetaram no Conselho de Segurança das Nações Unidas uma resolução que abriria caminho para intervenções mais significativas contra a Síria. Foi o terceiro veto contra novas medidas, apesar da escalada de violência naquele país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]