Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
fome

ONU declara zona de fome em sexta região da Somália

"Dezenas de milhares de pessoas já morreram metade das quais eram crianças", informou um comunicado da equipe de segurança alimentar da ONU para a Somália. Nesta segunda-feira, a ONU declarou a região de Bay como uma zona de fome

A fome se espalhou para a sexta região no sul da Somália e tende a se expandir ainda mais nos próximos meses, com 750 mil pessoas em risco de morte, disse a Organização das Nações Unidas (ONU) nesta segunda-feira. "Dezenas de milhares de pessoas já morreram metade das quais eram crianças", informou um comunicado da equipe de segurança alimentar da ONU para a Somália. Nesta segunda-feira, a ONU declarou a região de Bay como uma zona de fome.

"No total, 4 milhões de pessoas passam fome na Somália no momento, das quais 750 mil poderão morrer nos próximos quatro meses se não houver uma resposta adequada", disse o comunicado, informa a agência France Presse (AFP). A região de Bay inclui a cidade de Baidoa, a qual é um quartel-general dos insurgentes islamitas da organização Al-Shabab.

As informações são da Dow Jones.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.