• Carregando...

As forças da ordem iraquianas colocaram fim ao ataque de homens armados à sede de um ministério no leste de Bagdá nesta quinta-feira (30), em uma operação que deixou oito mortos, seis deles atacantes e dois policiais, informou à Agência Efe uma fonte de segurança.

Um grupo de seis homens armados abriu fogo na sede do Ministério de Transporte na zona de Qanat, segundo a fonte, que desmentiu que o fato ocorreu no Ministério de Direitos Humanos, como tinha informado a polícia previamente.

Quatro atacantes morreram por disparos das forças iraquianas, enquanto os outros dois morreram em explosões no meio dos enfrentamentos.

Os atacantes não identificados, que tinham invadido a garagem do edifício, sequestraram os trabalhadores do Ministério, que posteriormente foram libertados e evacuados pelas forças de segurança.

O porta-voz de Interior, Saad "Ma'an", explicou à televisão estatal iraquiana que seis homens armados invadiram o Ministério e as forças de segurança rodearam o resto do edifício antes do enfrentamento.

Segundo "Ma'an", a situação já está sob controle da Polícia.

Ontem, pelo menos 18 pessoas morreram e outras 43 ficaram feridas após a explosão de quatro carros-bomba e em um ataque armado em diferentes partes de Bagdá.

O Iraque sofre uma alta da violência sectária e dos atentados terroristas, que causaram em 2013 a morte de 8.868 pessoas, das que 7.818 eram civis, segundo números da ONU.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]