• Carregando...

São Paulo – Além de provocar crises políticas internas nos Estados Unidos, a guerra americana contra o terrorismo está gerando também uma crescente oposição em todo o globo, segundo pesquisa realizada pelo instituto GlobeScan. Apenas 29% dos entrevistados disseram que os EUA influenciam positivamente o mundo, uma queda de sete pontos percentuais com relação ao ano anterior.

Segundo a pesquisa, a média dos que opinavam que os EUA têm uma influência positiva no mundo caiu de 36% para 29%. O estudo foi encomendado pela BBC World Service ao instituto GlobeScan e seus parceiros em cada país (no Brasil, a pesquisa foi feita pelo Instituto Market Analysis) e realizado entre 3 de novembro de 2006 e 9 de janeiro de 2007.

A política americana no Oriente Médio foi uma das mais contestadas pelos entrevistados: 73% desaprovam a ação dos EUA na região. A avaliação do Brasil sobre a política internacional americana é igualmente ruim: 57% concordam que os Estados Unidos têm uma influência negativa no mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]