Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Argentina

Opositor seria eleito no segundo turno

Outra pesquisa cogita possibilidade de candidato kirchnerista vencer na primeira fase do pleito

Faltando menos de um mês para as primárias do próximo dia 9 de agosto, uma nova pesquisa confirmou a liderança do kirchnerista Daniel Scioli para o primeiro turno, mas uma leve vantagem do opositor Mauricio Macri para um eventual segundo turno.

Pesquisa da empresa de consultoria Ipsos Mora y Araujo mostra que, se a eleição presidencial fosse hoje, Scioli, atual governador da província de Buenos Aires, ficaria em primeiro lugar, com 37% dos votos, contra 30% de Macri. O deputado opositor Sergio Massa, um dissidente do kirchnerismo, ficaria em terceiro, com 11% dos votos.

A vantagem de Scioli para o primeiro turno está ficando cada vez mais clara, mas o segundo turno seria difícil para o kirchnerista. Para vencer a eleição no primeiro turno, o governista precisará obter mais de 45% dos votos válidos ou 40% deles, desde que fique no mínimo dez pontos porcentuais acima do segundo colocado. No segundo turno, Macri, a grande esperança da oposição nas eleições, venceria com 49% dos votos, mostra a pesquisa.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.